terça-feira, 18 de abril de 2017

Mandalas terapêuticas.


A representação de mandalas é encontrada desde os primórdios, e ao longo da história da humanidade em inúmeras culturas. Em sânscrito a palavra mandala é comumente traduzida como "círculo", e são muito usadas no hinduísmo e budismo. Em essência ela representa na forma de microcosmo uma projeção de algo maior.

A Física Quântica nos explica a formação do universo em forma de explosões do núcleo, que mostra o soltar-se de energia “condensando” para a periferia ao redor do centro; e que por forças de atração/repulsão, mantém essas energias vibrando ao redor desse núcleo, formando visualmente mandalas.

O nosso universo é inteiramente simbólico e arquétipico. Na mandala, as formas, linhas, cores e símbolos, combinados emanam determinadas frequências de energia. A numerologia e a geometria são analisadas em uma mandala de acordo com suas simbologias. Ao focarmos na mandala, nossa mente entra em ressonância, sendo então como uma chave para alcançar determinados resultados tanto no nosso corpo quanto na nossa vida em geral.

A mandala é na verdade um campo de força, no qual as emanações das formas, da estrutura numérica e das cores são poderes vibracionais atuantes. Ela estimula a mente, equilibra emoções, ativa os processos físicos, sendo muito usada como fonte de cura e de manifestação de energias em nossa vida.

- COMO USAR?

Olhar para as mandalas é a primeira maneira de receber suas emanações positivas. Ao olhar uma mandala, sua estrutura começa a agir em nosso interior e gera as modificações energéticas para as quais ela está programada.
Pode ser algo ocasional, olhando brevemente ao passar por ela, ou pode ser feita de modo mais intenso, focando o olhar em seu centro para absorver as vibrações.

Sendo o caso da segunda opção, procure um local calmo onde possa se concentrar e se sentir em paz. Não tenha pressa, observe a mandala desde seu centro e faça respirações profundas, acalmando e relaxando cada vez mais. Permaneça olhando quanto tempo quiser e em seguida feche os olhos. Sinta a energia da mandala tomar todo o seu corpo. Medite por quanto tempo sentir necessidade.

Você pode fazer esse processo toda manhã ao acordar, por exemplo.

________________

Estarei postando cada mandala para uso livre, na página do Facebook e aqui no blog!

As mandalas são livres para uso pessoal, sendo proibido roubo e comercialização de qualquer forma.
(As mandalas aqui postadas são criadas através de processo mediúnico, recebendo as direções, informações e vibrações através de conexão com o Todo.)

Referências do texto:
Mandalas Terapêuticas: Seu Uso na Abordagem Transpessoal - Victor Losacco
Mandalas: Como usar a energia dos desenhos sagrados - Celina Fioravanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...